quinta-feira, 18 de abril de 2013

Jesus, o verdadeiro exemplo de acolhedor

O acolhimento não é tão simples como se pensa, não é só um simples ato de entregar mensagens, pelo contrário, é através do acolhimento que nós podemos levar as pessoas ao primeiro contato com Deus. Através de um simples e verdadeiro abraço e um sorriso ou até uma palavra de conforto você pode aproximar aquela pessoa de Deus.

Para podermos aprender a sermos bons acolhedores basta apenas seguirmos os passos de Jesus, que foi um grande exemplo de acolhedor. Soube nos ensinar a sermos bons acolhedores através de suas atitudes simples, humildades e verdadeiras.

Podemos ver alguns exemplos de atitudes acolhedoras de Jesus. 

 

  § Maria e Marta (Lc 10, 38-42): Eis um exemplo recíproco de acolhida. As irmãs Marta e Maria certamente prepararam a casa e o coração para receber o Mestre. Ele, por sua vez, acolhe a “sede” de Palavra, das anfitriãs.



 
§  O bom Pastor (Jo 10, 1-18): Neste texto, Jesus se revela como o bom pastor, aquele que acolhe e dá a vida pelas ovelhas. É aquele que cuida de cem ovelhas e, se uma se perde do grupo, ele vai busca-la.





São esses exemplos e outros feitos por Jesus que devemos analisar para colocar em prática na nossa forma de acolher aquelas pessoas que Deus coloca em nossos caminhos. 


Reinan Nascimento
Ministro do Acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário