quinta-feira, 2 de maio de 2013

"MINHA VOCAÇÃO É O AMOR!"


Graça e paz! Amados, trago uma nova tag para nosso blog: #emsantidade. Vamos falar de santos, da vida deles, tudo o que fizeram para viver aquilo que o próprio Jesus pregou,  permanecendo no puro e divido Amor de Deus! Portanto, sigamos os passos daqueles escolhidos pelo Pai que souberam antes de tudo fazer a vontade Dele. 



"Depois da minha morte, farei cair uma chuva de rosas." 

Começo falando de uma santa que viveu e nos fez conhecer a nossa verdadeira vocação que é o Amor. O que seríamos de nós se não tivéssemos amor? Seríamos como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Seríamos simplesmente nada. Portanto, apresento a nossa querida e amada Santa Teresinha do Menino Jesus. Ela que soube amar a todo o momento, soube amar as pessoas, soube amar as coisas mais simples.

“Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim,
eu a encontrei, minha vocação é o Amor!”

Santa Teresinha nasceu em 1873, na França, e desde pequena exalava amor. Era uma criança doce, amável, querida e encantadora. Perdeu sua mãe ainda jovem e passou por uma doença que foi curada por um sorriso da Virgem Maria: “Oh! Pensei comigo, a Santíssima Virgem sorriu para mim, como sou feliz...” (30v) Este belo e suave sorriso da Virgem curou toda a dor que a criança passava. Enfim, em 1884 Teresinha faz a sua Primeira Comunhão! “Foi um ósculo de amor. Sentia-me amada, e de minha parte dizia: ‘Amo-vos, entrego-me a vós para sempre’. (...) Naquele dia, porém, já não era um olhar, era uma fusão.” (35v). Tanto amor que ela tinha, entrou no Carmelo aos 15 anos. Mas chegou a morrer de tuberculose com apenas 24 anos. Santa Teresinha deixou-nos claro que o nosso principal fundamento é o amor! Ela, tão doce, com um coração sensível, que emanava alegria em todo o seu rosto.


 “O coração do meu esposo é só meu
assim como o meu é só dele.”


“Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual. (...) Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada "Patrona Universal das Missões Católicas" em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.” (Canção Nova)

Peçamos a intercessão da querida e amada noivinha de Jesus, Santa Teresinha, para que, assim como ela, exalemos alegria e sejamos face do puro Amor. Que Jesus possa nos conceder a graça de entender e viver – não só de palavras, mas também de ações – o que é o AMOR. Também convido a vocês a lerem o manuscrito autobiográfico desta santa, chamado “História de Uma Alma” e a pesquisar mais sobre sua história, frases etc.

Em santidade nas coisas mais simples assim como Santa Teresinha estava: no amor!

4 comentários:

  1. Lindo texto! Parabéns! Adorei a tag :))
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! =)

    ResponderExcluir
  3. Santa Teresinha seja exemplo e espelho do amor no serviço de todo o ministério. Que os corações das pessoas que frequentam nossos grupos de oração sejam tocados pela experiência inicial do amor de Deus no amor do irmão. O acolhimento tem grande participação neste amor de Deus.

    Obderan

    ResponderExcluir