quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O MINISTRO E O MINISTÉRIO



Somos servos eleitos do Senhor e muitas vezes louvamos pela confiança que o Senhor nos dá para que façamos o serviço com amor; por nos confiar à missão de leva-Lo aos outros. Mas muitas vezes nos deixamos levar pela preguiça, pelo comodismo. E antes de sair pelo mundo anunciando, precisamos saber o que sai da nossa boca; precisamos saber o que falar, porque só amamos aquilo que conhecemos. Afinal, o que é o ministério para mim?

O comodismo é um pecado que leva a outros: preguiça, falta de fidelidade e tantos outros. Precisamos nos afastar do pecado para que ele não nos arraste para ele. Não podemos servir ao Senhor e ao pecado. Claro, somos humanos e temos nossas limitações, Ele conhece bem o nosso coração. Mas às vezes usamos desculpas para não fazer o serviço por preguiça; e por outros pecados. E hoje, como é que está sendo o meu serviço dentro do ministério?

Pedimos diariamente que o Espírito Santo venha fazer uma obra nova em nós, nos fazer novo e pedirmos um batismo diário, porque somos necessitados do Amor de Deus e do Espírito Santo. Por isso, precisamos tirar as casquinhas do pecado que insiste em nos agarrar para que o Espírito Santo possa agir sobre nós. E então, o que eu preciso melhorar no meu serviço dentro do ministério?

Nem tudo são rosas, pelo menos não aqui nesta vida terrena. Vivemos lutando contra os pecados, contra a autossuficiência, contra o desânimo, contra a falta de unidade. E muitas vezes o que está ao nosso redor não nos agrada e silenciamos. Há momentos que o silêncio é preciosíssimo e torna-se a melhor escolha; em outros, se faz necessário que abramos a boca para, através do Espírito Santo, edificarmos juntos o nosso serviço e o que nos envolve. Diante disto, o que precisa ser mudado/melhorado dentro do nosso ministério?

Kathleen Tácila
Ministra do Acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário