quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sou a flauta do Senhor


É tão bom estar junto, sentir-se bem, estar com pessoas que, com apenas um olhar, um sorrir, um abraçar, conseguem transmitir Deus. Ele que é o Amor; Ele que a verdade, o caminho e a luz. O nosso primeiro Amor! Isso é acolher.
O acolhimento é o transbordamento do amor de Deus. É nada mais que um simples “ser Deus” em Sua imagem e semelhança amando ao próximo. Vamos lembrar a pessoa de Jesus, em seu acolher que até curas e libertações havia realizado naquela época. Jesus acolheu os magos em seu nascimento (Cf. Mt 2:11); Jesus acolheu os seus apóstolos para que eles pudessem segui-Lo e ir a todo o mundo anunciar a Boa-Nova (Cf. Mt 10:5); Jesus acolheu até Judas, aquele que O traiu com um beijo, chamando-o de amigo (Cf. Sl 41:10, Mt 26:49-50); Jesus acolheu também às crianças, à qual o Reino dos Céus pertence (Cf. Lc 18:15-17). Entre muitas outras atitudes feitas por Jesus que mostram tal acolhimento. E até com você, filho amado, quando Ele vem e te diz hoje e sempre, em tradução, “Fixei o meu olhar em ti, e amei-te!” (Cf. Mc 10:21).
Retomando ao parágrafo inicial, à introdução, lembremo-nos como é bom receber aquele abraço saudoso, aquele sorriso que se estende por toda a boca, aquele aperto de mão suave, aquele piscar de olhos que diz “Que bom ver-te aqui!”, aquela alegria contagiante que nos faz dançar, nos faz pular, que nos faz feliz, e, mais que isso, nos faz sentir e viver a verdadeira alegria que é o Cristo!
Mas, e então, por que eu sou a flauta do Senhor? A flauta é um instrumento musical de sopro de madeira que produz o seu som a partir do soprar, do fluxo de ar que a pessoa impõe. Para que a música saia bem legal, se faz necessário empatar o ar para que dê um “tchan” na música e assim contagiar às pessoas que a escutam. E qual é mesmo a nossa função? Ser instrumento – flauta - de Deus – ar – para que, mesmo impondo barreiras – orifícios – o Senhor possa passar por nós, fazer a sua obra primeiramente em nosso ser, passar por todas as barreiras que nós mesmos impomos, e chegar até as pessoas como uma melodia contagiante.
Quero terminar essa minha primeira postagem com a esperança que você, leitor, tenha entendido a sua missão! De acolher, no mais humilde, no mais simples que podemos ser. Seja no Grupo de Oração, na Igreja, em casa, com sua família, com seus amigos, ou na rua. E pra fechar mesmo, vou mandar uma música que, creio eu, é conhecida, Sou Reflexo - Toca de Assis, para que você faça dela a sua oração.
Sou reflexo do teu Amor e espelho da tua beleza Senhor,
Sou reflexo do teu Amor e espelho da tua beleza Senhor.

Nem as limitações ou minhas imperfeições,
Me impedirão de contemplar a tua face em mim.

O Teu olhar em meu olhar
Restaura as pinturas que borrei
Os erros que cometi, o rosto escondido,
Entre as marcas que deixei.
O Teu viver em meu viver
Me ensina como agir pra transpassar a superfície
Ir além do meu querer e mergulhar no Teu amor.

Deus abençoe a todos, fiquem com Ele!

Kathleen Tácila
Ministro de Acolhimento do Grupo de Oração Vida Nova

2 comentários:

  1. \o/.. ótima postagem... Que a minha vida seja um hino de glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo!!! Quero ser senhor instrumento teu... Usa-me!

    ResponderExcluir
  2. Me arrepio com o que o Senhor vai realizando na vida das pessoas em minha volta. Parabéns Kathleen pelo ensino e que assim como vc, todos possamos compreender a importância dessas palavras e o impacto de um acolhimento com amor na vida do próximo. Sejais anjos na vida das pessoas.

    ResponderExcluir