sábado, 21 de janeiro de 2012

“ Um olhar que cura ”



Olá caríssimos irmãos em Cristo... Periodicamente estaremos postando aqui, algumas reflexões, testemunhos e algumas formações. Hoje refletiremos sobre um tema que nos toca profundamente... Aproveitem... Deus quer vos falar algo...
Que será que se passa pela cabeça de um artista ao pintar a figura de Cristo, especialmente o olhar?! Ter a responsabilidade de representar com fidelidade todos os traços e formas que compõe a imagem do nosso redentor, é uma grande missão não é mesmo? Assim, convido-vos a pintar a vossa imagem de cristo, baseando-se no vosso grau de amizade e intimidade com o senhor. Para isso refletiremos algumas passagens da escritura... A primeira delas é Jo 1, 35-42 e a outra e Jo 8, 1-11.
Na primeira nos é apresentado o encontro de Jesus com aqueles que seriam mais tarde seus discípulos, até então discípulos de João Batista. Aqui os discípulos reconhecem o mestre e pergunta-lhe onde mora e Cristo apresenta para eles, porem este lugar que cristo mostrara aos discípulos ultrapassa todos os limites da distância e do espaço... Pois ele quer fazer morada em nosso coração!
Mas chamo a atenção para o versículo 42: Levou-o (Andre conduzia Simão) a Jesus e Jesus fixando o olhar nele disse: ”Tu és Simão, filho de João; serás chamado cefas (que quer dizer pedra)”. O olhar de Jesus toca profundamente o mais intimo do coração de Simão, o que havia acontecido com André, e já lhe estabelece a sua missão de ser pedra, de ser rocha, de ser firme... de ser Servo!
Na segunda passagem... Os escribas e os fariseus levam a Jesus uma pecadora acusada de cometer adultério, a lei previa aos condenados a tal à pena de apedrejamento. É interessante notar que nessa situação todos aqueles que a acusavam estavam totalmente amparados pela lei. Entretanto, Jesus é a plenitude da lei... A lei do AMOR !!! Imaginemos que todas aquelas pessoas eufóricas, gritando na tentativa de acusar aquela mulher... E Jesus a ACOLHEU e com um OLHAR resgata aquela filha para si. Em seguida absolve-a: “Mulher alguém te condenou?”, respondeu ela: “Não”. E Jesus proclama: ”Eu também não te condeno, vá e não peques mais!!!”  Foi este olhar de misericórdia que fez com que aquela mulher deixasse tudo e seguisse a Jesus.
Um dia, nós é que fomos Acolhidos por esse olhar! Agora... O que me dizes: Qual é a imagem que você tem de Jesus? Como você pintaria o seu olhar?


José Igor Jesus de Fraga
Ministro de Acolhimento do Grupo de Oração Vida Nova
                                                                                                     

2 comentários:

  1. Conferido!
    Muito boa essa postagem, saudades do meu primeiro Ministério, foi tempo de muito amadurecimento! É muito bom servir no simples e representar tanto...Sejam o olhar de Deus, o resto deixe que ele faz!vou acompanhar sempre!
    Deus abençoe vc José Igor!
    Larissa Loiola

    ResponderExcluir
  2. A pureza e intensidade da mensagem seja refletida em todos nós. As luzes do mundo ofuscam, os olhos do mundo enganam, por vezes o brilho do erro são atraentes e nem parecem ser pecados, porém, a grande diferença é que esses brilhos terminam em si mesmos, são instáveis e ao final o preço é sempre alto... Olhar td com os olhos de Deus é uma grande lição que trago comigo, no início traz certo desgaste o esforço, mas depois nos deparamos com o brilho que não cessa "Jesus". Ministros co Acolhimento, sejam esse brilho dos olhos de Jesus para tdos nós do Vida Nova e tb aos que estão a sua volta. Olhem com os olhos de Jesus...
    Deus vos abençoe Iguinho e todo o ministério!!!

    ResponderExcluir