quarta-feira, 10 de abril de 2013

Oi Jesus! Oi José!

Havia, certa vez, um homem analfabeto e bem simples, que se chamava José. Ele gostava de Jesus. Por isso, todos os dias entrava na igreja para visitar o seu amigo, presente no sacrário. Suas visitas eram rápidas. Ele entrava e dizia: "Oi Jesus! Eu sou o José. Vim visitar o Senhor". Dava um sorriso para Jesus e ia embora. Fez isso durante vários anos. 



Um dia, o José ficou doente e foi internado no hospital. Lá, sua alegria era tanta que impressionou a todos. Os doentes mais tristes da enfermaria passaram a ser também alegres e dar risadas.

Uma Irmã, que trabalhava na enfermaria, um dia perguntou a ele: "Por que o senhor é sempre tão alegre?" Ele respondeu: "É por causa da visita que eu recebo todos os dias". A Irmã achou estranho, porque nunca viu ninguém entrar na enfermaria para visitá-lo. E perguntou: "Quem visita o senhor?" Ele respondeu: "É Jesus. Todos os dias ele vem aqui e me diz: Oi José, eu sou Jesus. Vim visitar você. Depois ele dá um sorriso para mim e vai embora".

Se alguém ama a Deus e obedece os seus mandamentos, Deus não o abandona, principalmente quando está doente. Ele vem sempre com a sua Palavra, com o seu consolo, de tal modo que a pessoa fica súper feliz. Às vezes mais feliz do que quando está são. Essa felicidade profunda chama-se paz.



Adaptação Pe. Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário