segunda-feira, 9 de setembro de 2013

EUCARISTIA: PRESENÇA DO AMOR EM PÃO E VINHO

Jesus, junto com o Pai, fez-se sacramento da Eucaristia como forma de aproximação conosco. É por meio desse sacramento que nos encontramos com Jesus transubstanciado na matéria e isso não é considerada apenas simbólico, mas real. 

Mais real ainda é a espera ansiosa de Cristo por nós. Ele que se encontra no Sacrário pronto a qualquer momento para nos receber e se faz pão e vinho todos os dias na Santa Missa, mas também precisamos estar preparados para recebê-lo, é uma relação mútua de amor e acolhimento. 

Esse encontro é pessoal, mas nossa missão é levar Deus a quem ainda não conhece o seu amor e espalhar o evangelho a toda criatura, como o próprio Senhor nos mandou. Além disso, a aproximação com a Eucaristia nos dá força para vencer os sofrimentos e tentações.


"É preciso amar, amar e nada mais”
(Padre Pio)

Ame o irmão e amarás a Deus. Aproxime-se de Deus através da Eucaristia e o acolha em seu coração dia após dia.


“Estou aqui pra ser amado e te amar
Te olhar nos olhos e deixar-me apaixonar
Diante de Ti pra me render ao Teu amor

E confessar minhas fraquezas; sou pecador
Também estou aqui pra pedir perdão
Pelas almas que ainda não buscam Teu coração

Te amar por quem não Te ama
Te adorar por quem não Te adora
Esperar por quem não espera em Ti
Pelos que não crêem
Eu estou aqui!”
 

Emanuelle Santos
Ministra do Acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário