sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ACOLHER E VIVER O TEMPO DO ADVENTO



“A palavra ‘Advento’ tem origem latina e significa ‘chegada’, ‘aproximação’, ‘vinda’. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor. Neste tempo, celebramos duas verdades de nossa fé: a primeira vinda (o nascimento de Jesus em Belém) e a segunda vinda de Jesus (a Parusia). Assim, a Igreja comemora a vinda do Filho de Deus entre os homens (aspecto histórico) e vive a expectativa da segunda vinda d’Ele, em poder e glória, em dia e hora desconhecidos (aspecto escatológico).” (Dados da Formação da Arquidiocese de São Sebastião, Rio de Janeiro).

Por isso, a importância de uma reflexão das nossas atitudes e dos nossos pecados. Acolhendo esse Tempo em nosso coração, poderemos viver a nossa fé de uma maneira bem mais iluminada, já que estamos esperando a chegada de Jesus.

 

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.” (Is 9,6)


A partir dessa chegada, mais uma vez, seremos acolhedores. Agora, acolhedores de um Deus que se faz Filho, e que nos traz um espírito de renovação, de paz e de muita luz. 


Que assim como Maria e José, possamos dar o nosso sim, só que para nós mesmos! Sejamos fiéis à espera de Jesus, como sinal de amor e de esperança.



  Renata Menezes
Ministra do Acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário