quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

TEMOS LUGAR PARA JESUS EM NOSSO CORAÇÃO?



Nos dias de hoje vivemos cheios de ocupações, num ritmo cada vez mais acelerado, temos menos tempo para nosso senhor e não temos um lugar para Ele diariamente.

Esta realidade foi vivida por São José e a Virgem Maria, quando foram a Belém para o recenseamento e chega a hora do nascimento de Jesus: “Ela deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lc 2, 7). O Menino Deus veio ao mundo, mas não havia lugar para recebê-lo. Não havia lugar para Jesus primeiramente no coração dos homens.

 O texto de hoje convida você a refletir sobre qual é o lugar de Jesus em nossas vidas, sobre quanto tempo temos dedicado à leitura da Bíblia, à oração, aos sacramentos, à caridade. Mais do que um simples acontecimento histórico que ficou perdido no passado, a falta de um lugar para acolher o Filho de Deus se atualiza em nossas vidas todas as vezes que o Senhor vem ao nosso encontro mas não temos espaço para Ele. O que é tão importante para nós que tem tomado o lugar de Deus?

Todos os dias Deus nos visita, vem ao nosso encontro. Basta abrir o coração para acolher o Senhor, para receber o seu amor misericordioso. O Senhor nos concede este tempo natalino para que nos voltemos para Ele, para que nos preparemos para o encontro definitivo com Aquele que virá em breve. O acolhamos em nossas orações, nos sacramentos, mas também nos mais necessitados, naqueles mais pobres e pequeninos.

Que possamos fazer deste Natal o ponto de partida para não mais nos afastarmos de Jesus, que possamos acolhê-lo diariamente e reconhecer o amor e a misericórdia que Ele transborda na vida dos Seus filhos.


 “Quem confia profundamente no amor de Deus, acolhe em si a Jesus, a sua vida divina, pela ação do Espírito Santo.” (Bento XVI)


Denise Barbosa
Ministra do Acolhimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário